Cristãos na China, um exemplo de como lidar com coronavírus

Cristãos chineses estão superando a pandemia do coronavírus

0
31
Cristãos na China, um exemplo de como lidar com coronavírus
Cristãos chineses estão superando a crise coronavírus (Foto: Reprodução)

Os cristãos na China agora oram por nós, de acordo com Kurt Rovensteine, da organização Bíblias pela China. Enquanto o “Coronavírus” se originou na China, o país tem visto o declínio há muito tempo.

Na semana passada, a China começou a relatar novos casos domésticos. Os casos que eles vêem são importados. Ou seja, agora eles que recebem o vírus.

A Bíblia para a China, trabalha com a igreja chinesa local para fornecer Bíblias gratuitas para os cristãos no país. Muitos de seus parceiros entraram em contato quando as coisas no país voltam ao normal.

Rovenstine, diz que os cristãos na China estão orando pelos irmãos. O que, são milhões em outros países atingidos pelo vírus.

O que os cristãos na China estão compartilhando com seus irmãos e irmãs? Coisas práticas, diz Rovensteine. Seja cuidadoso. Seja cauteloso em viagens e esse tipo de coisa.

Mas é sempre sobre a atitude de oração e confiança em Deus. E eu penso que o nível de fé deles de que Deus tem essa coisa sob controle, mesmo quando parece que não é muito encorajador.

Os crentes chineses demonstraram fé em Cristo durante uma pandemia. Rovensteine ​​diz: “É fácil do lado de fora, olhe para ele para dizer: bem, você só precisa confiar em Deus. E eles modelaram isso para nós.” Observa, ele.

Ore pelos cristãos na China

Entre tanto, ele diz que os cristãos chineses tomaram o tranco com força, mantendo-se em segurança e nunca perdendo sua alegre esperança em Cristo.

É refrescante saber que eles estão preocupados com onde estamos e como enfrentamos essas tribulações. Eles estão orando por nós e pelas pessoas ao redor do mundo.

Veja a Itália, o Irã e a Coreia do Sul. Eles estão em sincera oração para que Deus trabalhe e se mude em cada um desses lugares também. Acrescenta ele. Observando a crise global causada pela pandemia.

Pode ser fácil para os cristãos ocidentais que agora lidam com as consequências do coronavírus se concentrarem apenas em seus próprios problemas e esquecerem a China.

Rovenstine diz que os cristãos não devem esquecer seus irmãos e irmãs, e os incentiva a orar: “Que esta luz que a igreja tenha brilhado nessas trevas resultaria em um movimento do Espírito Santo que realmente faria diferença na China”.

E o BFC está orando pelo mundo inteiro neste momento. Rovenstine acredita que a Bíblia contém todas as respostas para a crise do coronavírus. As boas novas de que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos devem dar aos cristãos de todo o mundo motivos de alegria, não de medo.